Jornada do consumidor a partir da análise de uma empresa de food service

A dica de hoje é um artigo publicado na Revista Desenvolve, vol.11, n. 2. jul. -dez. 2022, do meu orientando Silva, Hugo Augusto.

RESUMO:

O avanço tecnológico e a facilidade de acesso à informação têm redesenhado o ambiente dos negócios e a relação entre empresas e consumidores. Logo, compreender a jornada de consumo torna-se indispensável para planejar estratégias e ações de marketing mais assertivas. Assim, este estudo analisou a empresa Restaurante da Duda, uma empresa do segmento food service, localizada na cidade de Sapiranga/RS, com atividade de comércio de refeições, preponderantemente no sistema delivery. O objetivo do estudo consiste em propor melhorias na experiência dos clientes da empresa Restaurante da Duda a partir da identificação dos aspectos mais relevantes na jornada de consumo. A metodologia utilizada foi uma pesquisa descritiva, abordagem quanti-qualitativa em um
estudo de caso com aplicação de questionário aos clientes da empresa durante o mês de setembro de 2021, obtendo se 93 respostas. Foi possível identificar que o Restaurante da Duda possui um nível elevado de clientes dispostos a recomendá-lo. Conclui-se que os consumidores entrevistados são fortemente influenciados por outras pessoas, destacando-se a influência advinda do círculo social, que possuem muitas expectativas em relação à alimentação fora de casa, sobretudo no que tange ao atendimento, cardápio diferenciado, segurança alimentar e pontualidade.

Link do artigo completo:

https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/desenvolve/issue/view/370

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s