A nova era de compras é híbrida

Da série: existe venda além da loja física

“Os consumidores não veem mais diferença entre canais online e offline: eles só querem comprar. E eles querem o melhor dos dois mundos, onde quer que estejam. Diga adeus ao antigo conceito de compras onicanal. Estamos entrando em uma nova era de compras híbridas” (FACEBOOK IQ, 2021, p. 2).

A pandemia realçou muito esta frase: “querer o melhor dos dois mundos”. No trabalho, no consumo, no lazer… aprendemos a gostar do online, mas, ainda gostamos do offline… mas, já conseguimos (ou quase todas as pessoas) observar que podemos experienciar o melhor deles, e não ficarmos reféns de rotinas/ burocracias pelo simples fato do “sempre foi assim”

O relatório de novembro/21 do Facebook IQ destaca três temas que exploram a reinvenção do varejo no Brasil:

01 Experiências positivas na loja

O que implica: redes sociais atualizadas, catálogo personalizado, coletas e devoluções mais flexíveis, soluções para que os consumidores evitem carregar itens para fora da loja (nada de sacolas, enquanto passeiam pelo shopping, etc). Enfim: experiências mais flexíveis e práticas para que os consumidores saibam que as visitas serão bem sucedidas.

02 Agilidade na loja

O que implica: reduzir o tempo necessário para comprar na loja, tecnologia para acelerar a descoberta na loja, aplicativo para celular, pagamento via serviços de mensagens, uso de códigos QR, integração entre smartphones e as lojas também pode facilitar compras mais espontâneas. Enfim: As pessoas querem formas eficientes de pagar pelos produtos e finalizar a compra nos locais onde realizam essas transações. Opções de pagamento mais rápido e soluções de finalização da compra com a adoção de tecnologia ajudam a melhorar a experiência na loja e incentivam os compradores a voltar a frequentar lojas físicas

03 Maior imersão

o que implica: tecnologias imersivas que possam melhorar a experiência offline, experiências offline interessantes e humanizadas. Enfim: conciliar os benefícios táteis do ambiente físico com a natureza envolvente das ofertas digitais.

Relatório completo em:

Fonte: https://www.facebook.com/business/news/insights/the-next-era-of-hybrid-shopping

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s