Reimaginando o varejo: como as compras estão entrando em uma nova realidade híbrida

Da série existe venda além da loja física 😉

“A pandemia da COVID-19 provocou mudanças sem precedentes no setor de varejo e alterou fundamentalmente o comportamento do consumidor. Das compras para as festas de fim de ano à Semana da Moda, as marcas foram forçadas a se adaptar a tais mudanças e a reimaginar muitas das suas experiências offline para o mundo online. Esse renascimento digital representa uma mudança mais ampla no varejo no futuro: o comércio eletrônico deve continuar se tornando mais experimental a fim de oferecer os benefícios aos quais os consumidores se acostumaram na vida real. Ao mesmo tempo, as lojas físicas estão implementando novos serviços e tecnologias para adicionar mais eficiência à experiência de compras.”

Hoje analiso o relatório do Facebook IQ que destaca três insights principais que dão forma ao futuro das compras:

  • As compras estão entrando em uma nova realidade híbrida: “As redes sociais estão se tornando a nova loja conceito e funcionam como a principal fonte para a descoberta do produto e da marca”. O híbrido exige a Omnicanalidade! E os consumidores esperam experiências de compras e integração dos diversos canais, pois eles querem experienciar o melhor de cada canal.
  • O comércio eletrônico está evoluindo para formatos mais imersivos e experimentais: live commerce, realidade aumentada, realidade virtual, streamings, consultoria digital sob demanda, a dica final é: “reimaginar a experiência sensorial que os consumidores ainda desejam das lojas”
  • As compras na loja estão se tornando mais eficientes e intencionais: “A conveniência passou a ser um fator importante para decisões de compra na loja física, especialmente à medida que o tempo se torna um recurso mais escasso”, investir em autoatendimento, retirada externa e serviços de clicar e coletar, entre outros.

O que isso significa para os profissionais de marketing

  • Reimagine a forma de alcançar novos clientes: adote o Discovery Commerce para antecipar as necessidades dos consumidores
  • Reimagine as interações online: ofereça experiências digitais integradas, interativas e divertidas
  • Reimagine o engajamento na loja: adicione mais conveniência à vida dos consumidores

Fonte: https://www.facebook.com/business/news/insights/reimagining-retail-how-shopping-is-entering-a-new-hybrid-reality

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s