Renner aposta em tecnologia para personalizar venda da marca Youcom

Da série: existe venda além da loja física? Um ano de pandemia e tem marca que ainda não “descobriu” esta possibilidade 😉

A Lojas Renner desenvolveu uma solução que utiliza Big Data e Inteligência Artificial para levar uma seleção de produtos aos seus consumidores. O piloto surgiu em 2019 na Youcom, marca de moda jovem da companhia, com o projeto Youcom na Sua Casa. Atualmente, 83% das lojas da marca atuam com o modelo.

A curadoria é feita por meio de uma ferramenta que analisa a jornada do cliente e identifica o tipo de peça que ele normalmente procura. Antes de serem enviados para a casa das clientes, os produtos passam por uma avaliação das vendedoras e gerentes. Quem aceita receber a mala em casa pode ficar até três dias com os produtos e realizar uma escolha mais assertiva.

“Na Youcom, o ticket médio do projeto é superior ao de outros canais de venda. Além disso, desde a implementação do Youcom na Sua Casa, houve conversão praticamente total das malas enviadas”, comenta o diretor da Youcom, Claudio Barone.

Inspiradas nos resultados obtidos pela Youcom, outras marcas da companhia estão implementando a modalidade. A Ashua está investindo neste serviço desde o ano passado. Batizado de Fashion Delivery, o projeto já chegou aos municípios de São Paulo (SP), Porto Alegre e Caxias do Sul (RS) e Rio de Janeiro (RJ). Na Renner, o projeto está em fase de estruturação e deve começar a operar em breve.

Protocolo de segurança

O envio das malas segue um protocolo de segurança contra a Covid-19. Antes de serem enviadas, as peças passam por um vapor quente e toda a manipulação é feita por um colaborador com as mãos devidamente limpas e utilizando máscara. Dentro da mala também é enviado um frasco de álcool em gel e um direcionamento com instruções de segurança e forma de pagamento.

Ao decidir pela compra, o consumidor indica por WhatsApp quais são as peças e recebe um link de pagamento. Quando as peças retornam para a loja, são novamente vaporizadas e ficam em descanso por dois dias antes de retornarem às araras.

Redação – 20/05/21 – https://mercadoeconsumo.com.br/2021/05/20/renner-aposta-em-tecnologia-para-personalizar-venda-da-marca-youcom/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s