O artigo de hoje foi publicado no livro Inovação e aprendizagem organizacional – Dusan Schreiber [Organizador]. – Novo Hamburgo: Feevale, 2013.
RESUMO
O presente artigo procura realizar uma breve análise da importância do servile brands e do demanding brands como ferramenta de inovação do marketing nas empresas. Baseada nos estudos de Néstor García Canclini (2008, 2010), Mike Featherstone (1995) e da empresa de pesquisas Trendwatching.com (2012), este estudo tem como objetivo analisar as ferramentas de marketing servile brands e o demanding brands e as inspirações e inovações lucrativas que apresentam para as empresas. Utilizou-se a pesquisa descritiva, sendo a abordagem qualitativa com análise e interpretação dos dados através da análise de conteúdo, segundo Bardin (2004). No desenvolvimento da pesquisa percebeu-se, como resultado que o servile brands e do demanding brands podem contribuir com a inovação do marketing nas empresas, pois são instrumentos que envolvem o consumidor e a marca, o que permite o aumento do consumo.
Link do livro: http://www.feevale.br/Comum/midias/a88ed1b7-2826-4917-b632-4fba2a26cd29/Inovacao%20e%20Aprendizagem%20Organizacional.pdf
pag. 819