Plataforma da Motorola expõe apego da sociedade ao celular

sad

Quer saber se você tem uma relação saudável com seu smartphone? Para demonstrar a proximidade do mobile na vida atual, a Motorola propõe aprofundar este debate com o lançamento da plataforma Phone Life Balance, que reúne conteúdos que ajudam as pessoas a refletirem sobre a necessidade do uso equilibrado dos smartphones.

Para embasar a campanha, a marca realizou um estudo mundial coordenado pela Dra. Nancy Etcoff, especialista em Comportamento Mente-Cérebro e na Ciência da Felicidade pela Universidade de Harvard, e em parceria com a empresa independente Ipsos. Os resultados são preocupantes. No Brasil, por exemplo, 49% dos usuários da geração Z (de 16 a 20 anos) considera o smartphone “seu melhor amigo”.

“A Motorola acredita que o smartphone mudou a vida das pessoas para melhor. É possível trabalhar, estudar e se comunicar com muito mais agilidade atualmente, mas é necessário ter equilíbrio para que essa relação se mantenha positiva”, afirma Renata Altenfelder, diretora de marketing da Motorola para América Latina.

Para conhecer o hub, basta acessar hotsite. Além da pesquisa completa, o site traz um manifesto em favor do uso inteligente do smartphone e até um quiz – “Você pertence ao seu smartphone ou ele pertence a você?”. Nele, os usuários podem fazer um teste on-line que mostra o nível de dependência do celular de cada um. O site ainda conta com vídeos e materiais de apoio para gerar uma reflexão sobre o tema.

http://adnews.com.br/tecnologia/plataforma-da-motorola-expoe-apego-da-sociedade-ao-celular.html

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s