Aqui no MWC ele chama a atenção porque é o único que pode oferecer esse protocolo de conectividade, o que significa que o BYTON rompe a barreira da velocidade de conexão enclausurada até agora no 4G ( que para nós já estava bom, e na verdade ainda quebra um baita galho), para entrar no campo gravitacional da exponencialidade.
Se você entrar no stie do fabricante chinês do BYTON, vai ver que eles posicionam seu modelo como um smart device. Só que grandinho, né? Mas em verdade, é isso mesmo.
O BYTON, como serão todos os carros conectados com o 5G, são aparelhos móveis que, em vez de apenas fazer chamadas telefônicas, navegar na internet, mandar e receber mensagens, disponibilizar conteúdos e manipular outros apps, como fazem os nossos smartphones, ele é tudo isso e mais um carro elétrico autônomo. Percebeu?
Um dia, no futuro, quando você estiver com seus netinhos, poderá dizer …. “eu vi o primeiro carro 5G do mundo …”.
Seu netinho ou netinha, certamente, vão rir de você. Porque todos os carros serão 5G. Ou algo ainda mais complexo.
Seja como for, o BYTON merece uma navegada no site da empresa para você entender onde está o estado da arte da indústria automotiva, como o 5G anaboliza isso e entender também que os carros serão pontos de contato altamente importantes para as marcas e o marketing.
Se está tudo conectado e o carro anda sozinho, o que os passageiros (não vai ter motorista, certo?) vão ficar fazendo? Consumindo as mensagens da sua marca, óbvio.
http://innovationinsider.com.br/byton-o-primeiro-carro-5g-do-mundo/