Quer saber como a Gol utiliza a inovação em seus projetos?

21 de Junho de 2017  

Recentemente a Gol lançou uma ferramenta que permite fazer o check-in através da biometria de reconhecimento facial.  A empresa, afiada na aliança entre tecnologia, inovação e mobile, baseia suas ações na otimização do tempo dos seus clientes, utilizando Big Data para cruzar dados e assim gerar serviços com relevância, funcionalidade e que acrescentem algo bom na experiência do consumidor. O Adnews conversou com Lilian Santos Faria, gerente de marketing digital e e-commerce da Gol sobre onde a empresa tem seus pilares e qual seu foco para o futuro.

A inovação faz parte da cultura da empresa, que não tem um setor específico para demandas do tipo: “A gol tem inovação no DNA. A gente trabalha num modelo de colaboração entre áreas, onde independente da sua natureza, qualquer ideia que traga valor para o cliente será ouvida e desenvolvida pelo departamento que pode geri-la”, afirma Lilian, que completa: “Inovação tem que ter funcionalidade. Se não tiver relevância para o cliente, não há motivo para ir adiante. A gente atende a uma necessidade do cliente aliando a questão da relevância e funcionalidade”.

O conhecimento existente e disponível no mercado é utilizado na busca de parcerias, mas a criação fica dentro de casa mesmo. A gerente cita a produção da ferramenta “Trânsito até o aeroporto”, serviço todo desenvolvido internamente pela equipe de TI, que utiliza a geolocalização (proveniente da parceria com o Google) para enviar ao cliente, antes da viagem e enquanto estiver no caminho, orientações que vão indicar o tempo estimado para o deslocamento até o aeroporto, considerando o trânsito da região onde ele estiver. Informações como, se o cliente chegará a tempo do embarque ou ainda se pode antecipar ou adiar a viagem, de acordo com sua necessidade, são disponibilizadas. O serviço é gratuito e está disponível para smartphones com sistema iOS e para modelos Android.

Faria comentou sobre o uso consciente da tecnologia, base desde a operação até a comunicação da empresa, ainda que seja algo que “mude constantemente”, afinal “o número de aparelhos de telefone ultrapassa o de pessoas”, o que leva a Gol a focar prioritariamente na sua frente de mobile pelos próximos anos.

A empresa trabalha constantemente em projetos de evolução dos canais de atendimento, seja ele auto ou não – site, app, tablet, novas redes sociais, a experiência no momento do aeroporto, até o próprio atendimento humano, de modo que agreguem valor: “O desejo é que a experiência de viagem do cliente seja excelente e escolhida por ele”.

A experiência do cliente também é citada na utilização do Wi-Fi. A companhia aérea é a primeira a ter a funcionalidade nos vôos.  Atualmente são 39 aeronaves com o sistema, do mais moderno, via satélite. “Além do entretenimento clássico oferecido, o intuito é que o cliente possa escolher como ele quer passar o tempo no vôo e o wifi é fundamental para isso”, garante Lilian.

http://adnews.com.br/negocios/quer-saber-como-gol-utiliza-inovacao-em-seus-projetos.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s