Lucy, o app de ligações que não precisa de internet

 

19 de Janeiro de 2017 15h – Atualizado às 15:40

Lucy

Leandro Laurentino, de 32 anos, é prestador de serviço no segmento de reformas e reparos gerais. Por isso, precisa se comunicar constantemente com os seus clientes por telefone, seja para alinhar as demandas do dia com a equipe, repassar orçamentos ou solicitar pedidos de material aos fornecedores.

Como ele usa o aplicativo Lucy, que permite realizar as mesmas ligações telefônicas sem usar a internet, por um preço mais acessível não sofrerá um grande impacto econômico com a nova resolução da Agencia Nacional de Telecomunicações (ANATEL), que permite às operadoras a reajustarem as mais de 77 milhões de linhas telefônicas móveis.

Caio Fiuza, CEO da Lucy Teliggo, criador do aplicativo, explica que não há diferença nas chamadas, o cliente pode ligar para quem tenha ou não feito o download.  “ O sistema de cobrança funciona de duas formas, uma sendo através do aplicativo, em que o usuário pode optar pela compra de minutos avulsos, exatamente como pré-pago, ou pode escolher um dos planos de assinatura disponíveis”, explica.

Atualmente, os planos das operadoras ou provedoras de serviços de ligação, como Skype, delimitam os minutos internacionais por região pré-definida entre Américas, Europa, Ásia África e Oceania, com diferentes valores para cada destino. Lucy oferece pacotes de minutos pré pagos ou pós pagos para mais de 100 países no mundo com ligações de fixo e móvel inclusas, sem data de expiração e à custos mais baixos.

Outra vantagem é que o usuário não recebe conta de telefone, uma vez que as compras são realizadas via cartão de crédito, o que invalida qualquer tipo de cobrança indevida. “Para as empresas, o procedimento é o mesmo. É ainda possível utilizar Lucy no meio empresarial e reduzir as taxas de acordo com as necessidades”, afirma.

Hoje, o aplicativo possui mais de 180 mil usuários na versão beta em Android e está disponível em inglês, português e espanhol, sendo possível realizar ligações para mais de 190 destinos. Toda a comunicação é criptografada, exatamente como já ocorre no sistema tradicional de redes de celular.

Oferecer esse serviço não é exatamente uma novidade, uma vez que já existem outros aplicativos que tentam viabilizar os custos de ligações. Entretanto, o diferencial é que os usuários contam com a estrutura  de uma operadora global, que funciona via rede de voz.

http://adnews.com.br/tecnologia/app-de-ligacoes-traz-economia-ao-nao-usar-internet.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s