Amazon go quer acabar com as filas em supermercados

 

06 de Dezembro de 2016 11h – Atualizado às 11:10

Amazon go

Filas em supermercados são estressantes. Por outro lado, para algumas categorias de produtos a compra online não é a ideal, principalmente em casos de alimentos perecíveis. Por essas e outras, a Amazon desenvolve há quatro anos um sistema de compras em que é possível ir até as prateleiras, pegar o que deseja, sair sem passar em nenhum caixa e esperar tranquilamente a conta vir na próxima fatura do cartão.

A primeira loja nesses moldes já estreou no piso térreo de um seus novos escritórios em Seattle. Até o momento, o estabelecimento de mais de mil metros quadrados é exclusivo para os funcionários. Porém, se a experiência der certo, a promessa é de que este conceito de compra se expanda cada vez mais.

A tecnologia desenvolvida pela gigante é similar aos mecanismos utilizados em carros inteligentes. O protótipo utiliza visão computadorizada, algoritmos e inúmeras fusões sensoriais para trazer comodidade e menos dor de cabeça aos compradores. Tudo isso posto em prática, de uma forma simples, nos faz sonhar ser realmente possível acabar com as filas.

Confira abaixo o vídeo que mostra como o mercado conceito funciona e as inovações tecnológicas por trás dele:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s