Pinterest lança recurso que permite avaliar ideias

11 de Novembro de 2016 10h – Atualizado às 10:07

Pin

Conhecido por ajudar o usuário a descobrir e fazer o que gosta, o Pinterest anuncia um novo recurso que ajuda a tornar o botão Salvar mais interessante no mundo real. A ideia é incentivar as pessoas a experimentarem as ideias encontradas no Pinterest e compartilharem suas experiências, por meio de comentários e fotos. São mais de 75 bilhões de ideias para experimentar neste momento.

A mudança é que agora, ao encontrar um Pin, o usuário também saberá a experiência e a avaliação de outras pessoas. Ou seja, saber quem já preparou determinada receita, ou quem já comprou ou utilizou certo produto, ou ainda quem já elaborou aquele projeto. A partir de agora é possível interagir mais com as inspirações da comunidade, levando-a a concretizar novas ideias.

Além disso, é possível ver a porcentagem de usuários que recomendam o Pin. Quando alguém experimentar uma ideia que gostou, basta apenas clicar na marca de verificação para dizer que já testou, deixando uma dica para o próximo. Também é possível ver todos os Pins que já foram testados dentro do perfil de outra pessoa.

Pesquisas recentes mostram que as pessoas nos EUA experimentam mais por comida e bebida, moda e ideias de “faça você mesmo”, enquanto que no Brasil experimentam mais as ideias de decoração, moda, beleza e “faça você mesmo”.

A novidade do Pinterest está disponível nos aplicativos para iOS e Android e, na versão web, será lançada nas próximas semanas.

http://adnews.com.br/internet/pinterest-lanca-recurso-para-usuarios-experimentarem-e-avaliarem-ideias-e-inspiracoes.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s