Favelagrafia retrata comunidades por quem mais as conhece: os moradores

 

10 de Novembro de 2016 15h – Atualizado às 15:26

favelografia

Com o objetivo de trazer um novo olhar às comunidades cariocas, a NBS Rio+Rio criou o projeto Favelagrafia. Morro do Borel, Santa Marta, Morro da Mineira, Complexo do Alemão, Providência, Cantagalo, Babilônia, Rocinha e Morro dos Prazeres serão retratados de forma verdadeira e pouco óbvia por quem mais entende deles: seus moradores. Ao final, as fotografias serão transformadas em artes gráficas que representarão as comunidades.

O projeto mapeou os talentos locais, buscando habitantes que tivessem um olhar único da sua própria comunidade e que gostassem de fotografia. Uma vez selecionados, os participantes fizeram um workshop e receberam instruções de como utilizar todas as funcionalidades do iPhone SE.  Desta forma, os selecionados podem buscar inspirações e explorar suas comunidades.

A partir desta semana, os locais já começarão a fotografar e transformarão as paisagens despercebidas do dia a dia em obras fotográficas. O trabalho de cada pessoa será entregue até o dia 03 de agosto, quando um designer da NBS desenvolverá uma colagem gráfica das fotos produzidas, formando o nome de cada comunidade.

Além disso, serão montados nove kits de peças impressas — postais, cartazes e calendários — que os jovens fotógrafos poderão comercializar ou utilizar como portfólio. O Instagram @favelagrafia irá compartilhar momentos do projeto.

O projeto Favelagrafia é incentivado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura, com patrocínio do Consórcio Linha 4 Sul e da NBS Rio+Rio.

http://adnews.com.br/midia/favelagrafia-retrata-comunidades-pelo-olhar-de-quem-mais-conhece-os-moradores.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s