YouTube vai liberar transmissões ao vivo para smartphones

24 de Junho de 2016 14h – Atualizado às 14:20

ytlive

O YouTube anunciou na última quinta-feira (24) o que chamou de “um novo capítulo” na sua relação o live streaming. Embora tenha sido pioneira na categoria a plataforma, que permite a transmissão de vídeo ao vivo desde 2011, acabou ficando para trás em comparação ao serviço oferecido por seus concorrentes, principalmente o Facebook, que vem investindo cada vez mais para aperfeiçoar ferramentas como o Live.

A novidade comunicada pela empresa do Google é que, a partir de agora, seus usuários poderão finalmente realizar transmissões a partir de seus smartphones. Com a atualização gradativa do aplicativo do YouTube, os donos de canais serão capazes de iniciar o live streaming com apenas um toque em um botão vermelho que deverá ser integrado à home do app.

Em seu blog oficial, o YouTube afirmou que o streaming a partir de dispositivos móveis vai preservar todas as características do recurso, incluindo os comentários e a possibilidade de inserir o conteúdo na busca do aplicativo.

Alguns parceiros do site já estão testando a novidade, que deve chegar a toda a base de usuários em breve, segundo a empresa.

http://adnews.com.br/social-media/youtube-vai-liberar-transmissoes-ao-vivo-para-smartphones.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s