Percepção se intensifica entre os maiores de 60 anos, chegando a 48%, o mesmo percentual registrado entre os brasileiros com idades entre 30 e 39 anos. Dados são da pesquisa da GfK
Por Roberta Moraes | 23/06/2016
Em um mundo cada vez mais digital e que a conexão está na palma da mão, faz cada vez mais sentido estar acessível de qualquer lugar. Quase quatro em cada 10 brasileiros (37%) consideram a informação importante. A percepção está abaixo da média global que é de 42%. Os dados são de pesquisa da GfK que analisou a importância do fácil contato em 22 países, por meio de pesquisa online, realizada com 27 mil internautas, a partir de 15 anos.
O Brasil está na sétima posição entre os que mais consideram a facilidade na comunicação a qualquer momento. Rússia, China, Turquia e México são os países com maiores níveis de concordância. Alemanha, Suécia, Canadá e Holanda estão na contramão da conectividade e foram os países que mais discordam que “é importante sempre estar disponível”. Na análise geral, apenas 11% discordam totalmente com a afirmação: “Para mim, é importante estar sempre acessível em qualquer lugar onde eu esteja”.
Os resultados globais por faixa etária demonstram que os consumidores com idades entre 30 e 39 anos são os que mais fortemente concordam com a importância de estar sempre acessível. Os níveis de concordância chegam a 47% nessa faixa etária e declinam significativamente de acordo com a idade, chegando a apenas 29% entre entrevistados com mais de 60 anos.
No Brasil, ao contrário, a percepção da importância de estar sempre acessível se intensifica entre os maiores de 60 anos, chegando a 48%, o mesmo percentual registrado entre os brasileiros com idades entre 30 e 39 anos. Recentemente, reportagem publicada no Mundo do Marketing mostrou que anova terceira idade está cada vez mais conectados e nos e-commerces, como mostra a pesquisa “Os 60+ e a Internet”, disponível para assinantes no Mundo do Marketing Inteligência