Novo visual do Snapchat favorece publishers e marcas

 

08 de Junho de 2016 14h –

snapchat

Quem usa o Snapchat, um dos “queridinhos” da chamada geração millennials, deve ter notado algumas diferenças no visual do aplicativo. Isso porque a plataforma realizou uma atualização significativa em seu layout, valorizando principalmente os canais de mídia que atuam na rede social.

A novidade deve significar a inevitável aproximação do Snapchat de anunciantes, a fim de atrair maior receita publicitária. Com a atualização, a área de canais chamada de “Discover” passa a ter lugar de destaque, sendo inserida em uma rolagem lateral junto aos “Lives”, conteúdos transmitidos ao vivo na plataforma.

Espécies de cards com imagens e títulos dos artigos passam a surgir na home da rede, dando destaque aos conteúdos publicados por veículos como CNN e BuzzFeed. A visualização passa a ser mais semelhante a uma revista online, função de outros aplicativos como o Flipboard.


(reprodução: Adweek)

Em sua última avaliação, o Snapchat foi cotado em US$ 18 bilhões. As mudanças, claramente executadas de modo a favorecer a visualizar de conteúdos dos parceiros, são sintomáticas no sentido de que, para continuar crescendo, a rede social já entendeu que é necessário apostar nos publishers como principal fonte de receita.

A atualização está disponível para dispositivos Android e iOS.

http://adnews.com.br/social-media/novo-visual-do-snapchat-favorece-publishers-e-marcas.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s