26 de Maio de 2016 09h – Por Redação Adnews

O número de 10 milhões de brasileiros utilizando o Evernote aponta crescimento de 85%, quando comparado ao mês de maio do ano passado. No mesmo mês, em 2011, eram apenas 120 mil usuários, o que indica que a base de usuários vem dobrando nos últimos três anos. Os brasileiros foram responsáveis por criar mais de 110 milhões de notas produzidas ao longo de 38,7 milhões de horas desde o início das operações no Brasil, em 2008. Se apenas uma pessoa tivesse criado todas essas anotações, ela demoraria 4.418 anos ou 1.612.647 dias.
O país representa 50% do público da América Latina que possui mais de 20 milhões de Evernoters. “Para nós, significa que a América Latina se consolidou como uma das regiões mais importantes para a empresa, ultrapassando a China e a Europa, por exemplo”, revela Luis Samra, Gerente Geral do Evernote para a América Latina. No mês de maio, o Evernote registrou mais de 175 milhões de usuários em todo mundo, sendo 72% fora dos EUA, e uma média de 100 mil novos Evernoters por dia.
O crescimento do Evernote no Brasil está relacionado, entre outros fatores, a maior adesão aos smartphones, ao perfil tecnológico e early adopter da população e também às parcerias globais e locais. Recentemente, a empresa anunciou a integração com o Google Drive, permitindo adicionar qualquer arquivo do Drive às notas sem sair do Evernote, pesquisar conteúdo e todas as mudanças feitas aos arquivos no serviço são atualizadas de maneira dinâmica no Evernote.
“As relações entre produtividade e trabalho estão mudando e renovando-se constantemente. O mundo está mais colaborativo e com muitas informações, há uma busca por soluções úteis que reflitam isso. O smartphone é um ótimo exemplo dessas mudanças, está presente em todo o momento da vida das pessoas e é uma das plataformas para a nossa aplicação”, finaliza Samra.
http://adnews.com.br/tecnologia/evernote-atinge-marca-de-10-milhoes-de-usuarios-no-brasil.html