ACESSO A SITES VIA MOBILE CRESCE 110% EM 2015

A visita aos websites por meio de dispositivos móveis cresceu em 2015 em todas as métricas analisadas pela auditoria digital do IVC. De acordo com o levantamento do Instituto, a alta foi acima de 110% sobre o mesmo período de 2014 em page impressions (PI) – total exato de vezes que uma página foi acessada pelo usuário. Na análise de unique browser (UB), que representa os dispositivos pelos quais as pessoas interagem com os sites, os acessos por meio de dispositivos móveis, os acessos passaram de 24,3% em abril de 2014 para 46,7% em abril de 2015 – maior pico registrado antes do crescimento do final do ano.

Acompanhando o volume de tráfego nos sites auditados pelo Instituto em janeiro do ano passado, o acesso mobile em PI foi de 29,68%. Em dezembro chegou a 35,28%. Os dados deste ano já mostram que a tendência de alta deve se manter, pois em janeiro de 2016 o índice em PI chegou a 36,5%. Participação maior pode ser observada em UB. O IVC apurou que em janeiro de 2015 o acesso por mobile representou 44,8%, enquanto em dezembro esse índice saltou para 52,9%.

Interessante perceber que essa evolução da participação de dispositivos móveis foi gradativa, mês a mês, com picos nas férias de final de ano.

 

Todas as informações foram coletadas com as ferramentas e o banco de dados disponibilizados pelo IVC em seu site (www.ivc.org.br).

29/03/2016 14:19:55

– See more at: http://ivcbrasil.org.br/blog/post.asp?id=261#sthash.Y64y2Jrl.dpuf

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s