Assista a Um Festival Pelo Snapchat

snapchat-cover

Foi-se o tempo em que o Snapchat se resumia ao envio de fotos/nudes entre usuários, que eram apagadas depois de um tempo determinado. Hoje em dia, o aplicativo oferece diversos recursos, filtros e ações diferentes. O mais interessante deles é o “Our Story”, onde o app reúne e transmite múltiplos snaps feitos em uma mesma cidade ou evento, contando uma história através dos próprios usuários.

snapchat

O dispositivo funciona de forma bem simples. O Snapchat avisa que está ativo o “Our Story”, como na foto acima, e as pessoas que estiverem na região ou no evento – identificadas pelo GPS dos Smartphones – podem enviar um snap para participar. A partir daí, o app seleciona e agrupa os melhores vídeos e fotos dos usuários, criando uma narrativa única e expandindo a experiência de quem está presente para os que estão assistindo do celular, consolidando o aplicativo como uma nova plataforma de transmissão.

Esse processo já foi aplicado em diversas cidades ao redor do mundo, desde metrópoles globais como New York, Londres e Paris, passando por grandes cidades brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além de New Delhi, na Índia e Monterrey no México. Com apenas um clique, você consegue fazer um tour por cada um desses locais, guiado por quem está lá no mesmo momento, e de forma dinâmica, pois o app só permite vídeos de até dez segundos.

Não demorou para o recurso ser aplicado em festivais e diversos deles já foram retratados pela plataforma, entre os quais podemos citar: Electric Daisy Carnival, Rock in Rio Las Vegas, Glastonbury, Coachella, Bonnaroo e Sasquatch. É possível acompanhar tudo, desde a chegada do público até os grandes shows, passando por indivíduos nada sóbrios, fogos de artifício, instalações de arte, pessoas acordando no camping e depoimentos dos artistas que estão se apresentando no próprio evento.

snapchat3

Acontecimentos mais “sérios” também já foram tema do “Our Story”, como o plebiscito que decidiu se a Grécia pagaria ou não a dívida com credores internacionais e o dia em que a legalização do casamento gay foi aprovada nos Estados Unidos. Além disso, eventos esportivos como a Copa do Mundo no Brasil e a Copa América no Chile, também já foram retratados.

Com um número estimado de 200 milhões de usuários mensais e com valor de mercado que já ultrapassa os 10 bilhões de dólares, segundo o site Techcrunch, o Snapchat desponta como uma nova forma de consumir conteúdo online, ganhando espaço não só de outras mídias sociais como o Facebook e o Instagram, mas também da televisão, oferecendo um conteúdo diferenciado, criado e compartilhado pelos próprios usuários. Mas calma, os nudes permanecem.

http://projetopulso.com.br/assista-a-um-festival-pelo-snapchat/

Comportamento, Mercado, , ,

snapchat2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s