Estudo revela tendências de tráfego de dispositivos móveis

Ericsson divulga relatório sobre tendências de tráfego de dados (reprodução)

As descobertas da última edição do Relatório de Mobilidade da Ericsson (NASDAQ:ERIC), publicado hoje (3), mostram que até 2020 as tecnologias móveis avançadas serão algo comum na América Latina e Caribe.
Segundo o relatório, as assinaturas voltadas a smartphones mais que dobrarão, atingindo 603 milhões; 86% da população da América Latina usarão smartphones.
Com uma atualização abrangente das tendências de dispositivos móveis, o relatório mostra que o crescimento em mercados maduros vem do aumento no número de dispositivos por indivíduo.
Em regiões em desenvolvimento, vem de uma grande quantidade de novos assinantes, à medida que os smartphones tornam-se mais acessíveis; a América Latina terá 330 milhões de assinaturas de smartphones a mais até o final de 2020.
O contínuo aumento dos smartphones leva ao crescimento acelerado no uso de dados: a previsão é que os dados de smartphones aumentem sete vezes até 2020. O uso de dados médio mensal por smartphone na América Latina aumentará dos 0,8 GB atuais para 3 GB até 2020.
Uma variedade cada vez maior de aplicativos e modelos de negócios, junto com a queda no custo dos modems, são fatores essenciais para alavancar o crescimento de dispositivos conectados, segundo o estudo.
Além disso, há novos casos de uso surgindo para aplicativos de curta e longa distância, levando a um crescimento ainda maior dos dispositivos conectados a partir de agora.
A análise indica ainda que até 2020 o tráfego de vídeo móvel crescerá a 55% por ano e constituirá cerca de 60% de todo o tráfego de dados móveis até o fim desse período. O crescimento é fortemente impulsionado pela mudança das preferências dos usuários por serviços de streaming de vídeo e pelo domínio cada vez maior de vídeos em conteúdo online, incluindo notícias, propagandas e mídias sociais.
Esses usuários que utilizam dados de forma intensa representam 10% do total de assinantes, mas geram 55% do tráfego total de dados.
A Ericsson realiza medições de tráfego regulares em mais de 100 redes ativas de todas as principais regiões do mundo. As medições detalhadas são realizadas em um número específico de redes comerciais WCDMA/HSPA e LTE com o intuito de detectar padrões de tráfego diferentes.
Redação Adnews – 03 de junho de 2015 · Atualizado às 15h39

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s