Mobile behavior foi discutido no IAB Social Media Insights 2015

Behavior mobile foi um dos assuntos no IAB Social Media 2015 (iStock)

Uma das palestras que marcou o IAB Social Media Insights 2015, evento que ocorreu na última terça-feira (28), foi a “Mobile e Medias Sociais”.
João Carvalho, sócio da PontoMobi e Hands, falou sobre a importância do mobile na comunicação e destacou pontos importantes a serem observados no comportamento do usuário.
Segundo João, é impossível pensar o digital sem pensar o mobile. “O que não dá pra pensar hoje é uma marca ter uma estratégia clara e definida, sem ter uma estratégia mobile”, declarou.
“Dos 20 aplicativos mais usados, sete são redes sociais”, declarou João ao falar sobre a força das mídias sociais no mobile.
Outra questão levantada foi o mobile behavior. Para ele, é indispensável que as marcas entendam o comportamento dos usuários no mobile para traçarem boas estratégias. “Não basta o site ser responsivo, apenas abrir no celular, é preciso entender o  uso e o contexto do usuário”, afirmou.
O mobile behavior, segundo ele, deve ser analisado levando em consideração o que chamou de “aspiracional vs. realidade”, ou seja, é necessário atentar para o que os usuários publicam ou compartilham considerando que aquilo pode ser o que eles de fato fazem e são, ou o que gostariam de fazer e ser.
Para ilustrar esses dois lados, o executivo usou o exemplo de uma pessoa publicando que acaba de fazer uma corrida no parque. É preciso verificar se aquela é uma situação pontual ou se de fato ela tem o hábito de praticar esportes com frequência e poderia ser atingida por uma marca de artigos esportivos, por exemplo.
João citou ainda a importância da união entre a localização e o behavior no momento do estudo do uso do mobile pelo usuário. Segundo apontou, existe uma forte tendência em aliar dados geográficos ao comportamento para obter uma análise mais precisa e, como consequência, atingir o público de forma mais eficiente.
Além do fator geográfico e do behavior mobile, João Carvalho afirmou que o uso de KPI’s específicos e native ads pode ser um grande aliado no sucesso de uma marca no mobile.
Redação Adnews – 30 de abril de 2015 · Atualizado às 14h46

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s