App permite que amiga seja “anjo da guarda” durante trajeto

“BackMeAPP”, novo aplicativo de Always (reprodução/Youtube)

Um medo ao qual as mulheres são constantemente submetidas é o de passar por algum tipo de violência ou ataque, sobretudo em seus trajetos diários (para casa, faculdade, trabalho etc). Essa é uma realidade que infelizmente independe de país, cultura ou etnia.

Pensando nisso, a Always lançou, em parceria com a Leo Burnett Italia, uma campanha para divulgar seu novo aplicativo para o público feminino.

“BackMeApp” permite à mulher conectar-se a uma pessoa de confiança, que irá “acompanhar” remotamente o trajeto a ser feito por ela até o destino desejado.

A pessoa recebe uma notificação e pode aceitar ou não o convite. Caso aceite, será notificada se o caminho escolhido pela amiga for interrompido ou desviado, recebendo um alerta de possível perigo pelo qual ela pode estar passando e, assim, procurar ajuda.

Se o trajeto não for alterado, ao chegar ao destino final a usuária do app pode encerrar esta conexão, que gera uma notificação à “acompanhante” informando-a de que chegou em segurança.

A ideia, simples e aparentemente eficaz, propõe uma alternativa de ajuda às mulheres que se sentem inseguras ao caminhar sozinhas pelas ruas.

O app, que foi desenvolvido pela Moblin, teve 3 mil downloads em um único dia em Israel e contabiliza até agora 1,8 milhões de downloads, segundo o video da campanha.

“BackMeApp” ainda não está disponivel para download no Brasil e até o fechamento desta matéria não obtivemos confirmação de previsão para seu lançamento no país.

Enquanto não é possível fazer o download do aplicativo, confira o filme da campanha:

27 de abril de 2015 · Atualizado às 15h36 – Redação Adnews

http://www.adnews.com.br/publicidade/app-permite-que-amiga-seja-anjo-da-guarda-durante-trajeto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s