Smartphone é principal meio de acesso à internet em casa

O celular já é o principal meio de acesso à internet em casa, no Brasil, segundo a 14ª edição da pesquisa F/Radar, realizada pela F/Nazca. Dos entrevistados, 52% afirmaram usar o smartphone para navegar na web, ante 42% que disseram utilizar o computador de mesa e 40%, notebook. Os tablets foram apontados por 12% das pessoas ouvidas. Cerca de 12 milhões de brasileiros acessam a internet em casa apenas pelo celular, sendo que 80,2% deles estão nas classes C e D.

O uso do smartphone para navegar na web quase dobrou nos últimos dois anos. O tablet também vem ganhando popularidade, tendo sua utilização por internautas quase triplicado neste mesmo período. Sete em cada 10 usuários acessam a rede por um dos dois gadgets, o que leva a um montante de 62,5 milhões de internautas móveis no Brasil. E o smartphone não é apenas o meio mais usado, mas é o preferido para navegar.

Esse comportamento muda o jeito de as pessoas agirem na web. Os usuários ganharam mobilidade e se tornaram mais mobilizados na internet. A maioria dos internautas (54%) já foi impactada por movimentos sociais. As redes sociais são o principal meio de contato com essas organizações. O conteúdo trocado pelos grupos contribui para a mudança de opinião a respeito de algum problema social, segundo 51% dos entrevistados

por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 18/12/2014

http://www.mundodomarketing.com.br/ultimas-noticias/32474/smartphone-e-principal-meio-de-acesso-a-internet-em-casa.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s