24.jul.2014 – O Feed, que fica no Itaim Bibi (SP), ocupa a quarta posição no ranking mundial dos açougues mais sofisticados, de acordo com a revista Forbes Brasil
Açougues de luxo em São Paulo ganharam destaque em matéria da edição de julho da revista Forbes Brasil. A publicação abordou a sofisticação dos estabelecimentos ao redor do mundo que ganharam status de grife e apostam em uma experiência de compra luxuosa com cortes de altíssima qualidade.
Recentemente, o bairro do Itaim Bibi ganhou o conceitual Feed, que já ocupa a quarta posição no ranking mundial dos açougues mais sofisticados, de acordo com a revista. O local possui lounge decorado com clássicos do design, estante com azeites trufados e atendentes com tablets disponíveis para tirar dúvidas dos clientes sobre os 30 cortes de carne bovina disponíveis.
Segundo o proprietário, o pecuarista Pedro Merola, a inspiração veio do açougue mais luxuoso do mundo, o Victor Churchill, que fica em Sidney (Austrália). Fundado em 1876, a fachada do Churchill é uma mistura de boulangerie parisiense com uma livraria londrina e sua vitrine é composta por pedaços de carne dispostos como joias. Além disso, os donos do empreendimento criaram no interior da loja, em homenagem a Louis Vuitton, uma redoma de vidro com doze câmeras filmadoras penduradas na parede que estão voltadas para o pedaço de “carne do dia”.
A classificação dos açougues de luxo traz mais um da capital paulista, o The Butcher, que ficou na terceira posição. A lista também inclui o Barbecoa, que fica em Londres.
Leia mais em: http://zip.net/btn7nh